Tiny House: 5 razões para viver em uma

outubro 20, 2017 amazonascontainer No comments exist

Viver mais com menos recursos. Essa é uma das propostas das Tiny Houses - modelos compactos de casas que têm se tornado tendência nos EUA e têm ganhado espaço no Brasil. Esse "movimento" surge como uma alternativa para quem quer adotar um estilo de vida mais simples, sustentável, mas sem abrir mão do conforto e da comodidade.

Em sua maioria, as mini-casas são construídas sobre rodas, para facilitar a mobilidade. Com estrutura comumente de madeira, ao longo do tempo, ganhou novas versões, como as que são construídas em container. 

As casas de 15m² a 50m² surgem como uma opção bem mais econômica, com ambientes internos planejados para se adequarem ao dia a dia dos moradores. O conceito traz móveis versáteis e a proposta de agregar soluções tecnológicas para otimizar os espaços.

Nesse post, vamos destacar cinco razões pelas quais você vai se encantar pelas mini-casas: 

tiny-house-6

1 - Baixo custo 

O gasto com aluguel ou prestação de uma casa grande costuma pesar muitos no bolso do brasileiro, ainda mais quando se somam a isso despesas básicas, como contas de água, luz, móveis, eletrodomésticos, roupas, transporte, etc. Isso sem contar com a manutenção do imóvel, que acaba causando muita dor de cabeça no fim do mês.

Com uma casa mais compacta, esses custos podem ser reduzidos pela metade ao longo da vida, principalmente se a construção for feita em container. Com uma vida útil de mais de 100 anos, esse tipo de material suporta os mais diversos tipos de intempéries e requer um investimento baixíssimo em reforma.

Já parou pra pensar que o quanto você gasta por mês pagando aluguel ou a prestação de uma casa grande poderia ser investido em qualidade de vida, cursos,
ou até mesmo as férias dos seus sonhos? Veja mais sobre as diferenças entre uma casa de container x uma casa de alvenaria e entenda as diferenças.


2 - Praticidade

Muitas vezes, as residências possuem mais espaço que o necessário e chegam a distanciar, inclusive, emocionalmente os próprios moradores. Já as Tiny Houses focam na praticidade e na qualidade de vida dos residentes, desenvolvendo o senso de comunidade.


Com design minimalista e até mesmo arrojado, as casas pequenas possuem mobiliário multifuncional para poupar espaço e facilitar o trabalho na hora da faxina. Porque, vamos combinar? Ninguém merece perder tempo limpando a casa…
tiny-house-2

3 - Sustetabilidade

Mais que ser uma alternativa para economizar dinheiro, as mini-casas de container causam baixo impacto ambiental, porque são feitas em fábricas, não geram desperdício, entulhos ou qualquer tipo de resíduo que possa contaminar o terreno.

 

Além disso, não sofrem com a ação do tempo durante o processo de produção e ficam prontas em menos tempo que as produzidas de outros materiais. Além disso, as casas de container podem dispor de soluções desenvolvidas com materiais renováveis, tornando-as ainda mais sustentáveis. 

4 - Mobilidade

As Tiny Houses móveis são ideais para quem tem espírito nômade, ou até mesmo para quem quer praticar o desapego material. Para muitos, adotar esse tipo de moradia se tornou um estilo de vida e uma motivação para explorar novos lugares, conhecer pessoas e ter novas experiências.

Se você não quer passar a vida inteira morando no mesmo lugar e não tem medo de aventura, esse “movimento” pode te contagiar.

Conheça mais um modelo de Tiny House na nossa página de projetos!
tiny-house-8

5 - Desapego

Adotar um estilo de vida baseado na simplicidade é um dos pré-requisitos para quem quer morar numa casa pequena. Para facilitar a adaptação a uma residência mais compacta, é preciso saber discernir o que é realmente indispensável do que é supérfluo e só vai ocupar um espaço que poderia ser utilizado de uma forma mais produtiva. Afinal, uma das principais propostas desse “movimento” é a prática do desapego. 

Curtiu o conceito? Então acesse o site da Amazonas Container  ,fique por dentro dos modelos de Tiny Houses disponíveis e nos compartilhe nas redes sociais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *